Sexta-feira, Maio 14, 2021
InicioNotíciasGoverno anuncia intolerância contra as violações dos direitos humanos em Moçambique
- PUBLICIDADE -

Governo anuncia intolerância contra as violações dos direitos humanos em Moçambique

- PUBLICIDADE -

O Governo moçambicano vai tomar medidas contra as violações dos direitos humanos por parte dos membros das Forças de Defesa e Segurança (FDS) na luta contra os grupos armados no norte do país.

A informação foi revelada, esta quarta-feira, pelo Presidente da República, Filipe Nyusi. O chefe de Estado moçambicano explicou que todas as eventuais violações de direitos humanos serão investigadas.

Filipe Nyusi disse que a colaboração da população é fundamental para as FDS na luta contra os grupos armados na província de Cabo Delgado. O Presidente da República lembrou que a preparação das forças governamentais inclui a formação ética e moral, não se limitando a aspetos meramente ligados à defesa e segurança.

A declaração de Filipe Nyusi foi feita em simultâneo com o lançamento do relatório anual da Amnistia Internacional (AI) sobre o panorama global dos direitos humanos. Através do relatório, a AI disse que a situação de Moçambique é a mais grave na comunidade dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP). A AI apontou a pandemia da COVID-19 e a crise humanitária em Cabo Delgado como as principais causas de violação dos direitos humanos no país.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
Top Stories

XipalaPala podcast

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here