Sexta-feira, Maio 14, 2021
InicioNotíciasGoverno austríaco apoia mulheres e raparigas afectadas pelo conflito em Cabo Delgado
- PUBLICIDADE -

Governo austríaco apoia mulheres e raparigas afectadas pelo conflito em Cabo Delgado

- PUBLICIDADE -

Cerca de 41 mil mulheres e raparigas afectadas pelo conflito armado em Cabo Delgado vão beneficiar-se de um apoio do Governo austríaco. O apoio estimado em cerca de 66 milhões de meticais visa melhorar os serviços de saúde sexual e reprodutiva e de protecção contra violência baseada no género.

A informação foi divulgada, na última terça-feira, pelo Fundo das Nações Unidas para a População (FNUAP). De acordo com o FNUAP, o dinheiro será destinado para a aquisição de equipamentos médicos, medicamentos e conjunto de produtos de higiene íntima feminina.

A representante da Cooperação Austríaca para o Desenvolvimento em Moçambique, Hubert Neuwirth, defendeu apoiar as mulheres é uma poderosa contribuição para um futuro sustentável, inclusivo e pacífico. Neuwirth acrescentou que as mulheres são a espinha dorsal de qualquer sociedade.

A representante do FNUAP em Moçambique, Andrea Wojnar, explicou que só pode ser obtida uma resposta humanitária sustentável em Cabo Delgado se as necessidades das mulheres e raparigas forem reconhecidas e atendidas por todos.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
Top Stories

XipalaPala podcast

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here