Governo de Cabo Delgado declara surto de cólera em Montepuez

0
125

O Governo da província de Cabo Delgado declarou a existência de um surto de cólera no distrito de Montepuez, após registar uma morte e 11 pessoas contaminadas. No total, o distrito registou 228 casos desde janeiro de 2020. A informação foi revelada esta quarta-feira pelo Secretário de Estado da província de Cabo Delgado, Armindo Ngunga.

O distrito de Montepuez é o sexto distrito anunciado com casos de cólera na província desde Janeiro do ano passado, depois de Metuge, Mocímboa da Praia, Macomia, Ibo e cidade de Pemba. Armindo Ngunga revelou que a província registou 2 mil e 125 casos de cólera e 37 óbitos em 2020.

Os números representam um aumento de mais de 100 por cento se comparado aos dados de 2019, em que a província registou 282 casos e nenhuma morte. Em Setembro do ano passado, o primeiro-ministro lançou uma campanha de vacinação contra a cólera para mais de 350 mil pessoas em cinco distritos. As autoridades de saúde apontam para problemas de saneamento, consumo de água imprópria e falta de casas de banho como as principais causas de cólera na província.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui