Terça-feira, Setembro 28, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciash2n capacita formadores de jornalistas em jornalismo investigativo e sensível ao género

h2n capacita formadores de jornalistas em jornalismo investigativo e sensível ao género

- PUBLICIDADE -

A h2n, em parceria com o Midia Lab, realiza de 12 a 21 de Julho, em Nampula, uma capacitação de formadores para 48 jornalistas comunitários em matéria de jornalismo sensível ao género, investigação e criação de redes de colaboração entre repórteres e estações radiofónicas baseadas na comunidade. A formação será liderada por Rui Lamarques (Director do Executivo do Mídia Lab), Tânia Mabungane e Neusa Fortunato (ambas coordenadoras de rádio do projecto Asas).

Trata-se duma formação constituída por cinco sessões de produção de materiais de jornalismo de género e investigativo, com também a discussão e aprimoramento de conteúdos de formação para replicar em 16 rádios abrangidas pelos projectos CORAGEM e Asas, ambos implementados pela h2n e seus parceiros. “É público que as jornalistas mulheres enfrentam desafios específicos nas redacções.

Entendemos que é preciso envolver a todos para reunir recursos para garantir a permanência das mulheres nas rádios comunitárias”, referiu Tânia Mabunguane. A criação duma rede, envolvendo as rádios comunitárias de maior abrangência, “vai permitir criar uma plataforma para lidar com problemas de assédio, discriminação no local de trabalho e violência de género, além de facilitar acesso a oportunidades específicas para mulheres jornalistas”, acrescentou Rui Lamarques.

Refira-se que dois manuais de jornalismo investigativo, elaborados pelo Mídia Lab, serão discutidos e ajustados ao contexto das rádios comunitárias nos últimos dois de capacitação, com o objectivo de fornecer ao grupo de formadores material para replicar nas suas comunidades. A formação de 10 dias, é organizado pela associação h2n no âmbito do projecto USAID CORAGEM e ASAS.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here