A Associação h2n capacitou na última semana 18 membros de Grupos de Vídeos Comunitários (GVC) e 10 Jornalistas das Rádios Comunitárias em assuntos ligados à violência baseada no género, uniões prematuras, abandono escolar e histórias de sucesso.
A formação teve como objectivos, desenvolver capacidades dos membros dos GVC em produção de vídeos comunitários e desenvolver a capacidade dos Jornalistas das estações de rádio na produção de programas que abordam conteúdos ligados à violência baseada no género, uniões prematuras, abandono escolar e gravidezes precoces. J
osé Eliseu, jornalista da rádio comunitária Ehale, disse que a capacitação foi importante porque adquiriu um manancial de conhecimentos sobre a Violência Baseada no Género (VBG). Atija Momade, Membro do Grupo de Vídeo comunitário de Mossuril, revelou que a capacitação a ajudou a perceber a importância de contar histórias com impacto no seio da comunidade.
O Projecto Apoiar a Ler é financiado pela USAID e está sendo implementado por um consórcio liderado pela ADPP, em parceria com h2n, Aproder e Unirovuma através do MINEDH.