Terça-feira, Setembro 28, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasH2n e parceiros lançam projecto CORAGEM em Nampula

H2n e parceiros lançam projecto CORAGEM em Nampula

- PUBLICIDADE -

A Associação h2n lançou esta segunda-feira, em Nampula, o projecto Community Radio Assistance For Empowerment Mozambicans (CORAGEM). O projecto vai apoiar 50 rádios comunitárias da zona norte, incluindo a província da Zambézia.

Durante o evento, o COP do projecto, Sérgio Chusane, disse que com este projecto os jornalistas das rádios comunitárias serão capacitados para colher, tratar e divulgar informação sobre género, biodiversidade, indústria extrativa e saúde. Chusane revelou que o projecto pretende promover a sustentabilidade das rádios e criar envolvimento comunitário.

Na ocasião, o assessor provincial da USAID, Rajú Lourenço, destacou que as rádios enfrentam vários desafios, como a falta de recurso e a fraca sustentabilidade. Segundo Lourenço, foi pensando nos desafios que a USAID decidiu apoiar as rádios através do Projecto CORAGEM.

O secretário de Estado da província de Nampula, Mety Gondola, disse que o projecto reforça o processo de acesso à informação a todos os níveis. Gondola realçou que espera que mais projectos sejam implementados através dos resultados que se possa registar neste projecto. O projecto é financiado pela USAID e será implementado pela h2n em parceria com Mídia Lab, IMD, Plural Media e RECAC.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here