Terça-feira, Agosto 3, 2021
InicioNotíciash2n forma 96 pessoas em matérias de produção e disseminação de vídeos...
- PUBLICIDADE -

h2n forma 96 pessoas em matérias de produção e disseminação de vídeos em Nampula

- PUBLICIDADE -

A Associação h2n formou, entre Outubro de 2020 e Junho do ano corrente, 96 pessoas em matérias de produção e disseminação de Vídeos Comunitários (VC), em 12 distritos da província de Nampula. No total são 50 mulheres e 46 homens treinados para produzir, filmar e editar vídeos com recurso a telefones celulares, divididos em 12 grupos.

Os beneficiários da formação vão também disseminar vídeos por meio de miniprojectores e moderar debates sobre a participação dos pais, mães e encarregados de educação na escolarização das suas crianças e Ensino Bilingue. Os grupos vão promover por mês, pelo menos, quatro eventos de disseminação de vídeos e debates comunitários.

A coordenadora de projecto da h2n, Ana Macuácua, disse que os vídeos comunitários são um veículo para influenciar a comunidade, principalmente encarregados de educação a verem o ensino bilingue como método que facilita a aprendizagem. A iniciativa enquadra-se no âmbito do projecto Apoiar a Ler que é financiada pela USAID, implementado num consórcio entre ADPP, h2n, APRODER, UniRovuma e Ministério da Educação.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
Top Stories

XipalaPala podcast

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here