Quinta-feira, Setembro 16, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioSociedadeh2n forma jornalistas no âmbito do programa Gender Fellows

h2n forma jornalistas no âmbito do programa Gender Fellows

- PUBLICIDADE -

A equipa da h2n deu início, ontem, à formação em produção de conteúdos na perspectiva de género para seis jornalistas, no âmbito do programa Gender Fellows. Além de aumentar a produção de conteúdos na perspectiva de género, o Gender Fellows visa aumentar o número de mulheres nas redacções e promover maior retenção.

A formação que vai durar um mês conta com temas ligados ao jornalismo e igualdade de género, como género e mídia, jornalismo na prespectiva de género, jornalismo investigativo e de dados. A especialista de mídia da h2n, Cátia Mangue, explicou que a formação antecede o estágio de 11 meses que as mesmas terão nos órgãos de comunicação social, como televisão e jornal impresso.

“Temos a vantagem de ter participantes com mínima experiência e com interesse para produzir matérias na perspectiva de género”, acrescentou Cátia Mangue. A responsável pela iniciativa, Sheila Mafuiane, disse que espera que as jornalistas contribuam e promovam a mudança social.

O programa faz parte do projecto Asas, que é financiado pelo Canadá. O Asas visa fortalecer a igualdade de género e o empoderamento das mulheres, com foco em atitudes, normas, comportamentos e estereótipos de género, e fortalece as vozes de mulheres e meninas por meio de advocacia, mídia e comunicação.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here