Terça-feira, Setembro 28, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotícias‘’Há escassez internacional de equipamentos de proteção individual’’, diz Armindo Tiago

‘’Há escassez internacional de equipamentos de proteção individual’’, diz Armindo Tiago

- PUBLICIDADE -

O Ministro da Saúde, Armindo Tiago, disse na última quarta-feira no parlamento moçambicano que o governo tem se deparado com escassez internacional, nas tentativas de adquirir equipamento de protecção individual para salvaguardar os trabalhadores da saúde da pandemia da COVID-19.

Falando numa sessão de perguntas e respostas entre o governo e os deputados, Tiago disse que algumas empresas que ganharam o concurso para o fornecimento de equipamento de protecção em junho ainda não entregaram devido ao défice.

O Ministro da Saúde disse ainda que apesar das condições desafiadoras e incertas, o Governo, em coordenação com parceiros nacionais e internacionais, tem feito esforços para garantir a disponibilidade de equipamentos de proteção individual, medicamentos e equipamentos médicos.

Desde março, o país tem vindo a receber, com alguma regularidade, quer através de aquisições feitas pelo Governo ou através dos parceiros de cooperação, equipamentos de protecção individual e colectiva, reagentes para diagnóstico de COVID-19 e medicamentos para diversas patologias. Antes da pandemia, o Ministério da Saúde (MISAU) precisava de três milhões de máscaras cirúrgicas por ano, mas hoje a necessidade ultrapassa 131 milhões.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here