Segunda-feira, Setembro 20, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacional“Há evidência de que a segunda vaga de transmissão da COVID-19 chegou”,...

“Há evidência de que a segunda vaga de transmissão da COVID-19 chegou”, diz África CDC

- PUBLICIDADE -

O continente africano registou, na última semana, 94 mil novos casos de infecção e 2.400 mortes. Segundo o director do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças da União Africana (África CDC), John Nkengasong, os números são uma evidência de que a segunda vaga de infecções do novo coronavírus chegou ao continente.

Cinco países são responsáveis por cerca de 70 por cento do total de infecções, nomeadamente, África do Sul, Marrocos, Egito, Etiópia e Tunísia. Entre 26 de Outubro e 22 de Novembro, a evolução epidemiológica teve um aumento de 7,5 por cento em todo o continente.

No mesmo período, a Nigéria registou um aumento médio de 26 por cento de novos casos, República Democrática do Congo, 44 por cento, África do Sul, 10 por cento e Quénia, 11 por cento. Nkengasong, disse que os números mostram que a curva da epidemia está a subir de forma consistente. Em África, foram confirmados 50.628 mortos e mais de dois milhões de infectados em 55 países, segundo dados mais recentes sobre COVID-19.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here