Terça-feira, Agosto 3, 2021
InicioNotícias HCM destina 30 unidades de sangue por dia para enfermaria de doenças...
- PUBLICIDADE -

 HCM destina 30 unidades de sangue por dia para enfermaria de doenças cancerígenas

- PUBLICIDADE -

Cerca de 30 unidades de sangue são retiradas por dia do banco de sangue do Hospital Central de Maputo (HCM) para a enfermaria de doenças cancerígenas. A enfermaria é o serviço que mais solicita sangue a nível do departamento de medicina. A informação foi revelada pela directora do banco de sangue do HCM, Sandra Oficiano.

As prioridades são também para os serviços de ginecologia e obstetrícia, pediatria, urgências, sala de reanimação, e bloco operatório. Uma unidade de sangue doado contendo aproximadamente 500 mililitro de sangue pode salvar vidas de até pelo menos quatro crianças, mas ainda assim um suprimento adequado de sangue só pode ser garantido através de doações voluntárias e constantes.

A Organização Mundial da Saúde recomenda que cinco por cento da população mundial seja doador de sangue de forma regular para que a quantidade de sangue armazenado nos bancos de sangue possa atender, de forma confortável, as necessidades da população.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
Top Stories

XipalaPala podcast

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here