Terça-feira, Setembro 28, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalHepatites B e C afectam 126 milhões de pessoas na região do...

Hepatites B e C afectam 126 milhões de pessoas na região do Pacífico Ocidental

- PUBLICIDADE -

Perto de 116 milhões de pessoas no Pacífico Ocidental vivem com hepatite B e 10 milhões com a hepatite C. A informação foi revelada esta quarta-feira pela Organização Mundial da Saúde (OMS), durante as celebrações do Dia Mundial de Combate à Hepatite, comemorado a 28 de Julho.

Segundo a OMS, há necessidade de combater urgentemente este mal, visto que a sua manifestação, sobretudo as hepatites A, B, C, D e E, pode culminar com doenças graves como cirrose e cancros hepáticos.

A OMS diz ainda que a maior parte das pessoas com hepatite ainda não foi diagnosticada e tratada, uma realidade com potencial de agravar o risco para desenvolverem doenças oncológicas, como o cancro do fígado considerada a sexta principal causa de morte na região do pacífico.

Moçambique lançou, este ano, o Plano Nacional de Tripla Eliminação da Transmissão Vertical do HIV, Sífilis e Hepatite B, 2020-2024, que prevê reduzir a prevalência do Antígeno de superfície de Hepatite B em crianças de cinco anos para menos de 0,5 por cento.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here