Segunda-feira, Setembro 20, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalHIV: Transmissão vertical é segunda forma mais comum de infecção na África...

HIV: Transmissão vertical é segunda forma mais comum de infecção na África Subsaariana

- PUBLICIDADE -

A transmissão de HIV de mãe para filho ocupa a segunda posição na lista das formas mais comuns de transmissão da doença na África Subsaariana. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), todos os anos mais de meio milhão de recém-nascidos são infectados com o HIV na África subsaariana através da transmissão vertical de mãe para filho. Esta é a fonte de infecção por HIV mais significativa em crianças menores de 15 anos.

Uma pesquisa da OMS, divulgada esta segunda-feira, indica que metade das mulheres na África Subsaariana desconhecem as formas de prevenção da transmissão do HIV de mãe para filho.

Nesta edição do programa saúde e Vida conheça o processo de testagem e seguimento da prevenção de transmissão vertical do HIV, no centro de saúde de Rapale na província de Nampula, onde os pacientes recebem aconselhamento sobre o HIV, que inclui aplicação do regime anti-retroviral adequado às mães, aos recém-nascidos e apoio para opções mais seguras de alimentação para lactantes no distrito de Rapale.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here