HIV: Transmissão vertical é segunda forma mais comum de infecção na África Subsaariana

0
145

A transmissão de HIV de mãe para filho ocupa a segunda posição na lista das formas mais comuns de transmissão da doença na África Subsaariana. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), todos os anos mais de meio milhão de recém-nascidos são infectados com o HIV na África subsaariana através da transmissão vertical de mãe para filho. Esta é a fonte de infecção por HIV mais significativa em crianças menores de 15 anos.

Uma pesquisa da OMS, divulgada esta segunda-feira, indica que metade das mulheres na África Subsaariana desconhecem as formas de prevenção da transmissão do HIV de mãe para filho.

Nesta edição do programa saúde e Vida conheça o processo de testagem e seguimento da prevenção de transmissão vertical do HIV, no centro de saúde de Rapale na província de Nampula, onde os pacientes recebem aconselhamento sobre o HIV, que inclui aplicação do regime anti-retroviral adequado às mães, aos recém-nascidos e apoio para opções mais seguras de alimentação para lactantes no distrito de Rapale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui