Homens armados que sequestraram mais de 100 estudantes de uma escola secundária em Bethel, no noroeste da Nigéria, libertaram mais 15 reféns, na noite de sábado, após receberem resgate. A informação foi confirmada por um líder da igreja local e representante dos pais, reverendo Joseph Hayab.
O reverendo recusou-se a dizer quanto foi pago pelo resgate, pois as autoridades locais opõem-se a resgates e ameaçam prender os que fazem os pagamentos. Hayab acrescentou que até ao momento, foram libertados e escaparam 56 alunos, faltando 65 por resgatar. O reverendo disse que as negociações estão em curso e espera ver livre os alunos que ainda estão presos o mais rápido possível.
O sequestro de Bethel fez parte de uma série de sequestros por gangues armadas que há muito tempo aterrorizam o noroeste e centro da Nigéria, saqueando, roubando gado e sequestrando para resgate. Cerca de mil alunos foram sequestrados desde Dezembro do ano passado, depois que gangues começaram a atacar escolas e faculdades. A maioria foi libertada após negociações, mas muitos ainda estão sendo mantidos em acampamentos na floresta.