Quinta-feira, Dezembro 2, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotícias‘’Homens podem viver mais tempo se cuidarem da sua saúde’’, diz OMS

‘’Homens podem viver mais tempo se cuidarem da sua saúde’’, diz OMS

- PUBLICIDADE -

A esperança de vida nos homens é em média quatro anos e meio mais baixa do que nas mulheres, segundo estatísticas globais da Organização Mundial da Saúde (OMS). Para a OMS, esta situação está associada, muitas vezes, ao facto das mulheres terem uma cultura de prevenção, enquanto os homens não têm o hábito de ir ao médico para prevenir doenças e buscar qualidade de vida.

E como consequência os homens morrem mais cedo por doenças que poderiam ser prevenidas, como acidentes vasculares, infartos, cancros e doenças do aparelho digestivo. O mês de Novembro é dedicado à conscientização da sociedade sobre os riscos do cancro da próstata e de outas doenças negligenciadas pela comunidade masculina.

João Alberto, tem 44 anos e reside em Maputo, conta que em 2019 dirigiu[1]se ao Hospital de Maputo para fazer o exame, mas quando os seus colegas de trabalho souberam da sua atitude sofreu buling, acredita que fazer o exame foi a melhor decisão. Na edição do programa Saúde e Vida, saiba quais são as doenças mais frequentes que podem afectar a saúde masculina e como prevenir.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here