Quinta-feira, Setembro 23, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasHorta garante alimentação saudável para cerca de 90 famílias em Xinavane

Horta garante alimentação saudável para cerca de 90 famílias em Xinavane

- PUBLICIDADE -

Com aproximadamente três hectares, o equivalente a três campos de futebol, a Horta do Hospital Rural de Xinavene, na província de Maputo, garante alimentação saudável para pouco mais de 90 famílias da comunidade desde 2015 até então.

A Horta comunitária é um exemplo de integração social das comunidades, e que reflecte na melhoria da alimentação de crianças e adultos. A iniciativa contribui para a mudança de hábitos alimentares na comunidade e proporciona uma melhor qualidade de vida, saúde e bem-estar para toda a família. A Horta comunitária surge no âmbito do combate aos elevados índices de desnutrição crónica no posto administrativo de Xinavane.

Além de contribuir para mortalidade infantil e para uma má saúde da criança, a desnutrição crónica tem um impacto prejudicial no aproveitamento escolar, na renda familiar e perpetua o ciclo de privação intergeracional. No nosso país a doença acomete uma em cada duas crianças menores de cinco anos de idade. Na edição do programa Saúde e Vida deste sábado, conheça mais detalhes sobre a horta comunitária.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here