Quinta-feira, Setembro 16, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalIARC prevê 19,3 milhões de casos e 10 milhões de mortes por...

IARC prevê 19,3 milhões de casos e 10 milhões de mortes por cancro em 2020

- PUBLICIDADE -

O mundo poderá terminar o ano de 2020 com 19,3 milhões de novos casos de cancro e 10 milhões de mortes pela doença. A estimativa foi divulgada, esta quarta-feira, pela Agência Internacional para Pesquisa sobre Cancro (IARC).

O uso de tabaco, dietas prejudiciais à saúde, excesso de peso e falta de actividade física, estão entre as principais causas do aumento da doença. O cancro da mama e do pulmão encabeçam a lista dos 10 tipos de cancro mais comuns. Ambos concentram mais de 60 por cento dos novos casos e mais de 70 por cento das mortes.

No caso de morte de homens, o cancro do pulmão é o mais comum seguido com o de próstata. Nas mulheres, o cancro da mama é o mais comum e também o que mais mata. Os países com Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) baixo ou médio terão maior aumento de incidência, podendo registar um aumento de até 95 por cento de novos casos e mortes pela doença.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here