Terça-feira, Setembro 28, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasIbo e Metuge superam a meta prevista de administração de doses de...

Ibo e Metuge superam a meta prevista de administração de doses de medicamentos

- PUBLICIDADE -

Os distritos de Ibo e Metuge superaram a meta prevista de administração de doses de medicamentos contra a malária na segunda e terceira ronda da campanha de prevenção contra a doença. Os distritos previam administrar os medicamentos a 70 por cento da população em cada ronda entre Fevereiro e Março.

Os dados foram revelados na última quinta-feira pela Fundação para o Desenvolvimento da Comunidade (FDC), em Pemba, durante a terceira e última reunião de avaliação da campanha de administração massiva de medicamentos antimaláricos. De um total de 210 mil habitantes no somatório da população esperada em ambos os distritos, na primeira ronda Metuge atingiu 51 por cento e Ibo 31 por cento. Metuge alcançou 73,43 por cento na segunda ronda e 82,04 por cento na terceira ronda.

 O distrito do Ibo administrou 71,12 por cento na segunda e 77,37 por cento na terceira ronda. Resultados preliminares da pesquisa do Centro de investigação de Saúde de Manhiça mostram que a prevalência da malária nas pessoas que não tomaram os antimaláricos foi de 28 por cento, contra os oito por cento naqueles que tomaram os medicamentos.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here