Terça-feira, Setembro 28, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioEconomiaImpacto da pandemia “fecha” 1300 empresas em Moçambique

Impacto da pandemia “fecha” 1300 empresas em Moçambique

- PUBLICIDADE -

Cerca de 1300 pequenas e médias empresas em Moçambique foram forçadas a fechar devido ao impacto da pandemia da COVID-19. A informação foi publicada esta segunda-feira pela rádio francesa de notícias, RFI. Para resolver a situação, o Presidente da Associação das Pequenas e Médias Empresas, Feito Tudo Male, propõe a criação de um banco de desenvolvimento inteiramente moçambicano.

O banco, segundo Tudo Male, poderá abrir novas linhas de financiamento com taxas suportáveis. Dados do Ministério da Cultura e Turismo de Moçambique indicam que o sector do turismo foi o mais prejudicado com a eclosão da COVID-19 no país. No total, foram mais de nove mil empreendimentos turísticos e culturais que fecharam os seus negócios.

O vice-ministro da Cultura e Turismo, Fredson Bacar, disse que, para minimizar o impacto do novo coronavírus no sector do turismo, o governo, através do Banco Nacional de Investimento (BNI), abriu oportunidades de empréstimo e outras medidas de âmbito fiscal e aduaneiro.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here