Quinta-feira, Dezembro 2, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioSociedadeINE publica o primeiro atlas sobre a população infantil em Moçambique

INE publica o primeiro atlas sobre a população infantil em Moçambique

A primeira-dama do país, Isaura Nyusi, que dirigiu a cerimónia do lançamento, referiu que o instrumento servirá de guia para programas e projectos ligados à protecção da criança no país.

- PUBLICIDADE -

O Instituto Nacional de Estatística (INE) lançou, na última sexta-feira, a primeira colecção de mapas com informação sobre crianças, denominado “Atlas da Criança em Moçambique”.

O documento é constituído por dados estatísticos sobre as crianças no país, com o objectivo de fornecer informação exaustiva sobre os desafios que a criança enfrenta. O atlas apresenta mapas temáticos com percentagens sobre diferentes indicadores por província, distrito e posto administrativo, assim como aborda várias dimensões que compõem a dinâmica e o perfil da população infantil no país.

A primeira-dama do país, Isaura Nyusi, que dirigiu a cerimónia do lançamento, referiu que o instrumento servirá de guia para programas e projectos ligados à protecção da criança no país. O documento contém 17 capítulos e é resultado do quarto Recenseamento Geral da População e Habitação, é a primeira publicação tendo como grupo-alvo crianças com idade entre zero e 17 anos. Elisa Mónica, presidente do INE, disse que em cada capítulo faz-se menção aos principais conceitos e a faixa etária específica dos indicadores sobre as condições de vida e bem-estar da criança no país.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here