Segunda-feira, Setembro 27, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasINGD precisa de sete biliões de meticais para apoiar pessoas deslocadas em...

INGD precisa de sete biliões de meticais para apoiar pessoas deslocadas em Cabo Delgado

- PUBLICIDADE -

O Instituto Nacional de Gestão de Risco e Desastres Naturais (INGD) precisa de sete biliões de meticais para colocar em prática o plano de gestão dos deslocados devido à violência armada em Cabo Delgado.

A informação foi revelada esta segunda-feira, pela diretora geral do INGD, Luísa Meque, durante uma reunião com quadros do Governo e parceiros em Pemba. O dinheiro vai servir para melhorar as condições de alimentação, abrigo e educação, bem como incentivar pequenas actividades para geração de renda nas populações deslocadas.

Segundo Meque, até esta segunda-feira, as autoridades têm assegurados cerca de 600 milhões de meticais para a implementação do plano, que integra várias acções estratégicas para assistência das populações afectadas. De acordo com dados das Nações Unidas, a crise humanitária atinge cerca de 700 mil pessoas na província de Cabo Delgado.

A cidade de Pemba tem sido o principal destino das populações que fogem da violência armada iniciada em 2017 em Cabo Delgado. A cidade de Pemba alberga actualmente quase o dobro da sua capacidade populacional devido aos conflitos.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here