Segunda-feira, Setembro 20, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioSociedadeINS pretende avaliar a eficácia das vacinas contra a COVID-19 administradas no...

INS pretende avaliar a eficácia das vacinas contra a COVID-19 administradas no país

- PUBLICIDADE -

Moçambique vai avaliar a eficácia das vacinas contra a COVID-19, que estão a ser administradas no país. A informação foi revelada esta terça-feira pelo director geral do Instituto Nacional de Saúde (INS), Ilesh Jany. Para o efeito, será realizado um estudo na região do grande Maputo, com início em Setembro próximo.

Na ocasião, Ilesh Jany disse que a acção faz parte dos protocolos para avaliação da eficácia dos fármacos em cada país membro da Organização Mundial da Saúde (OMS). O dirigente reiterou que até ao momento todas as vacinas que estão a ser administradas no país foram aprovadas pela OMS, e protegem contra mortes e doenças graves causadas pelo novo coronavírus.

O INS alerta para a necessidade do reforço das medidas de prevenção da COVID-19 nas províncias da Zambézia e Nampula, face a aproximação do pico da terceira vaga de contaminações, nestes locais, nas próximas semanas. Apesar de grande parte das províncias estar a registar uma redução de novas infecções, o INS não descarta a possibilidade do país ser atingido por uma quarta vaga da pandemia, apontando a vacinação e o cumprimento rigoroso das medidas de prevenção da doença como único meio para evitá-la.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here