Segunda-feira, Setembro 20, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasInsegurança alimentar agrava desnutrição infantil na África Austral

Insegurança alimentar agrava desnutrição infantil na África Austral

- PUBLICIDADE -

O número de pessoas que sofrem de insegurança alimentar na África Austral aumentou em 34,3 por cento nos últimos cinco anos, facto que agrava a desnutrição infantil na região. A conclusão é do relatório deste ano da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) sobre a segurança alimentar e nutricional na região.

Segundo o relatório, uma em cada três crianças na região tem redução de crescimento ou baixa estatura devido à desnutrição. A organização Mundial da Saúde classifica a taxa de baixa estatura como sendo muito elevada. A ingestão adequada de alimentos ricos em ferro como feijão, ovo e carnes vermelhas e ricos em vitamina A como a batata-doce, manga e tomate são essenciais para o crescimento normal da criança.

Em Moçambique, o projecto Transform Nutrition, implementado por um consórcio liderado pela ADPP em cooperação com a h2n, UniLúrio, Viamo e a GAIN, contribui para redução das taxas de baixa estatura em crianças na província de Nampula, além de melhorar o estado nutricional de mulheres grávidas e lactantes, meninas adolescente e crianças menores de dois anos na província.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here