Segunda-feira, Setembro 27, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioSociedadeIntervenção do TN em Mossuril contribui no combate aos mitos sobre aleitamento...

Intervenção do TN em Mossuril contribui no combate aos mitos sobre aleitamento materno

- PUBLICIDADE -

Antes da intervenção do projecto Transform Nutrition (TN), os costumes e hábitos alimentares em Mossuril representavam um factor de grande influência no estado nutricional e de saúde, de mulheres grávidas e lactantes, interferindo directamente na amamentação e dieta materna.

Muitas mulheres acreditavam que o primeiro leito de uma mãe depois do parto, o colostro, tinha de ser jogado fora, e que por conta da sua cor amarelada não era adequando para o bebé. Mas graças a intervenção do TN nas comunidades através de aconselhamento, demostrações culinárias, partilha de informações nas rádios comunitárias sobre boas práticas de higiene e saneamento, muitas mães pais e encarregados de educação desenvolveram a consciência da importância da amamentação e boas práticas alimentares para a família como a melhor e mais adequada fonte de nutrientes, para o bebé durante o seu primeiro ano de vida.

Especialmente quando oferecido como alimento exclusivo até os seis meses de idade, desempenha um papel fundamental nas condições ideais de saúde da criança e da mulher, com repercussões benéficas por toda a vida. Nesta edição do programa saúde e vida conheça histórias de sucesso de aleitamento materno exclusivo no distrito de Mossuril na província de Nampula.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here