Quinta-feira, Dezembro 2, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioSociedadeJornalistas aprimoram técnicas de interação com as comunidades

Jornalistas aprimoram técnicas de interação com as comunidades

Tal acção visa melhorar a capacidade de intervenção das rádios em matérias de planeamento familiar e garantir sua visibilidade.

- PUBLICIDADE -

Vinte e quatro jornalistas de Rádios comunitárias (RC) das províncias de Nampula, Cabo Delgado, Zambézia e Sofala, acabam de ser capacitados em técnicas de produção de programas, difusão de mensagens-chave sobre planeamento familiar, filmagem e edição de vídeos com recurso ao telemóvel, no âmbito do projecto Saúde Pela Fé (SAFE).

Tal acção visa melhorar a capacidade de intervenção das rádios em matérias de planeamento familiar e garantir sua visibilidade. ”Aprendi como devo comunicar com as comunidades sobre a redução de casos de gravidez indesejada e precoce”, explicou Felícia Frederico, jornalista da RC de Ile.

Mussagy Remane, Coordenador provincial da PIRCOM em Sofala, revelou que a partilha de ferramentas e técnicas para a visibilidade das atividades será benéfica não só para as rádios, mas também para as organizações implementadoras do SAFE. “Aprendemos muito com as técnicas de filmagem e edição de vídeos e pretendemos expandir esta prática nas nossas atividades”, referiu Remane.

A capacitação decorreu nos dias 18 e 19 na cidade da Beira e nos dias 21 e 22 na cidade de Nampula. O projecto é financiado pela USAID e implementado pela PIRCOM em parceria com h2n

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here