Quinta-feira, Setembro 16, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotícias"Jovens relatam perder emprego em Moçambique"

“Jovens relatam perder emprego em Moçambique”

- PUBLICIDADE -

Cerca de 1500 jovens entrevistados em Moçambique, Costa do Marfim, República Democrática do Congo, Quénia, Nigéria e África do Sul relataram ter perdido emprego devido à pandemia da COVID-19, durante o primeiro semestre deste ano. O número corresponde a 66 por cento dos entrevistados.

A conclusão é de um estudo feito pela GeoPoll, divulgado esta segunda-feira. O estudo mostra que os seis países da África estão a recuar de volta à pobreza devido aos impactos financeiros e sociais da pandemia do coronavírus. De acordo com os dados da pesquisa, os jovens entre os 18 e 25 anos foram os mais afectados.

Em Setembro do ano passado, o Instituto Nacional de Estáticas (INE) divulgou os resultados do Inquérito Sobre o “Impacto da COVID-19 nas Empresas”. Segundo os dados do INE, 43 mil pessoas em Moçambique perderam emprego devido ao impacto das medidas de restrições para reduzir a propagação da COVID-19. A província da Zambézia foi a mais afectada, com um registo de 27 mil pessoas desempregadas por causa da pandemia.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here