Terça-feira, Setembro 28, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionallhas Canárias registam aumento de oito vezes no número de migrantes em...

lhas Canárias registam aumento de oito vezes no número de migrantes em 2020

- PUBLICIDADE -

O número de migrantes sem documentos que chegam às Ilhas Canárias da Espanha, foi oito vezes maior em 2020 do que no ano anterior. A informação foi revelada esta segunda-feira pelo Ministério do Interior da Espanha.

No total, foram 23 mil e 23 migrantes que chegaram às Ilhas no ano passado, contra 2 mil e 687 em 2019. A Organização Internacional para as Migrações (OIM) disse as travessias são consideradas perigosas, levando a morte de centenas de pessoas. O relatório produzido pela Caminando Fronteras, diz que 2 mil e 170 migrantes morreram em 2020 durante as travessias nas Ilhas Canárias, contra os 893 mortos em 2019.

A Organização da Nações Unidas (ONU), em 2019, declarou os migrantes como os “campeões da resiliência em tempos difíceis”. No Dia Internacional dos Migrantes, celebrado a 18 de Dezembro, o Diretor-geral da OIM, António Vitorino, defendeu que os migrantes devem ser cada vez mais valorizados e incluídos na sociedade. O último balanço feito pela OIM, aponta para a existência de cerca de 272 milhões de migrantes internacionais em todo o mundo, cerca de 3,5 por centos da população mundial.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here