Domingo, Setembro 19, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalLíderes definem prioridades de educação pós-pandemia

Líderes definem prioridades de educação pós-pandemia

- PUBLICIDADE -

Cerca de 11 chefes de Estado e 64 ministros da Educação de 97 países participaram, esta quinta-feira(22/10), de um encontro sobre educação organizado pela Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco). O encontro que se realizou por videoconferência, tinha como objetivos definir prioridades durante a recuperação da pandemia de COVID-19 e garantir financiamento para o sector.

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU) António Guterres, defendeu a necessidade de apoiar na recuperação da aprendizagem em países de baixa e média renda. Durante a reunião, foram definidas áreas de acção prioritárias, tais como: financiamento, inclusão, professores, reabertura segura, conectividade e coordenação.

Guterres destacou ainda que a pandemia teve um impacto desproporcional nas crianças e jovens mais vulneráveis e marginalizados. Durante a pandemia, centenas de milhões de pessoas perderam a educação e milhões podem não voltar. Dados da ONU revelam que cerca de 11 milhões de alunas podem não regressar à escola depois da pandemia.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here