Segunda-feira, Setembro 20, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalMais 47,9 milhões de pessoas entram na lista dos que passam fome...

Mais 47,9 milhões de pessoas entram na lista dos que passam fome em África

- PUBLICIDADE -

O número de pessoas em situação de fome no continente africano aumentou em 47,9 milhões desde 2014. Uma em cada cinco pessoas passa fome em África. Os dados são do relatório conjunto da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), Comissão Económica das Nações Unidas para a África e Comissão da União Africana, publicado esta quarta-feira.

Denominado “Visão Geral Regional da África de Segurança Alimentar e Nutrição 2020”, o relatório explica que os conflitos, mudanças climáticas e crise económica devido aos efeitos da pandemia da COVID-19 são factores contribuíram para o aumento do número de pessoas em situação de fome.

O relatório mostra que o sistema alimentar em África não fornece alimentos nutritivos a baixo custo para a maioria da população, e isso se reflecte na alta carga de doenças associada à desnutrição materna e infantil e deficiência de micronutrientes. Os dados foram divulgados um dia depois dos governos dos 20 países mais ricos do mundo (G20) lançarem o apelo para acabar com a fome no mundo até 2030.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here