Segunda-feira, Outubro 18, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasMais de 15 milhões de pessoas morrem por doenças cardiovasculares por ano

Mais de 15 milhões de pessoas morrem por doenças cardiovasculares por ano

- PUBLICIDADE -

As doenças do coração são as principais causas de morte no mundo. Mais de 15 milhões de pessoas morrem por doenças cardiovasculares todos os anos, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Em Moçambique cerca de 1,4 milhões de pessoas sofrem de doenças cardiovasculares.

Os dados são do Relatório Nacional de Doenças Crónicas e não Transmissíveis em Moçambique. Apesar da grande influência do perfil genético, boa parte dos factores de risco associados ao desenvolvimento de doenças do coração são modificáveis, e se relacionam ao nosso estilo de vida.

Devido ao sedentarismo e dietas desequilibradas há cada vez mais crianças e jovens com excesso de peso. Uma prevenção adequada, quanto mais cedo, pode reduzir em quase 90 por cento, o risco de desenvolver um enfarte agudo do miocárdio, um acidente vascular cerebral, entre outras doenças cardiovasculares potencialmente fatais. Na edição desta semana do programa Saúde e Vida, aprenda dicas para prevenir as doenças do coração.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here