Mais de quatro mil famílias recebem ajuda alimentar no sul de Moçambique

0
142

Cerca de 4.050 famílias da província de Maputo recebem ajuda alimentar. A ajuda é do Programa Mundial de Alimentação (PMA) e da WeWorld GVC Global em parceria com os EUA, Alemanha e União Europeia.

Segundo o PMA, a iniciativa visa garantir a segurança alimentar durante a estação de escassez entre os meses de novembro deste ano e março do próximo ano. O último “Relatório Global de Crises Alimentares” da Organização das Nações Unidas (ONU), coloca Moçambique na lista dos 35 países em risco de fome. Segundo o estudo da ONU, cerca de quatro milhões de pessoas estão em situação de crise, segurança alimentar ou em emergência.

Segundo o PMA, factores como choques climáticos, desastres naturais (como ciclones e inundações) e insegurança, principalmente na região norte, são as principais causas de escassez de alimento no país. De acordo com o PMA, a província de Cabo Delgado tem a segunda maior taxa de desnutrição crónica em Moçambique, com mais da metade das crianças menores de cinco anos com desnutrição crónica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui