Segunda-feira, Outubro 18, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioSociedadeMalária representa 38 por cento de internamentos hospitalares em Nampula

Malária representa 38 por cento de internamentos hospitalares em Nampula

- PUBLICIDADE -

A Malária representa quatro a cada 10 de internamento hospitalares em Nampula. Os dados foram avançados durante o lançamento da Campanha Nacional de Pulverização Inter-domiciliária que vai abranger os distritos de Meconta, Monapo, Nacala Porto, Angoche, Ribaué, Morupula e Erate e cidade de Nampula.

A iniciativa visa evitar a reprodução dos mosquitos causadores da malária nestes distritos. O representante do Secretário do Estado na província, Tomé Chacuchacha, disse ter noção da necessidade de converter este cenário ao nível da província devendo ser feita a pulverização com maior qualidade por forma a produzir o impacto esperado e reduzir os casos da malária.

Nos primeiros oito meses deste ano, 47 pessoas morreram devido a malária em Nampula, representando um aumento de 10.4 por cento se comparado com igual período do ano passado. Em termos de mortes, houve uma redução de três casos ou seja em 2021, 47 pessoas morreram de malária nos primeiros oito meses contra 50 registado mesmo período do ano passado. Com um total de mais de seis milhões de habitantes, a província de Nampula é mais populosa do país e uma das que apresenta mais casos de malária, diarreia e desnutrição.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here