Segunda-feira, Setembro 27, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasMaputo recebe 30 milhões de dólares para reconstruir o saneamento escolar

Maputo recebe 30 milhões de dólares para reconstruir o saneamento escolar

- PUBLICIDADE -

Maputo recebeu cerca de 30 milhões de dólares norte-americanos para reconstruir, até 2030, instalações de saneamento em escolas de todos os sete distritos municipais da capital moçambicana.

O anúncio foi feito último domingo pelo consultor para a estratégia da Water & Sanitation for the Urban Poor (WSUP), Manuel Lobo, durante a cerimónia de apresentação da Estratégia de Água, Saneamento e Higiene para as escolas primárias de Maputo.

O director nacional da WSUP, Tunísia Camba, disse que o apoio irá directamente para as escolas. Camba acredita que o dinheiro será suficiente para fornecer um mínimo de cinco litros de água por dia para cada aluno durante os próximos dez anos.

A iniciativa surge no contexto em que 46 por cento da população do país não tem acesso à água, segundo o levantamento feito pela WaterAid Moçambique. O saneamento do meio é uma das apostas no combate à pandemia da COVID-19 e outras doenças de origem hídrica.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here