Segunda-feira, Outubro 18, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioSociedadeMavala conta com novas canalizações para expansão do abastecimento de água potável

Mavala conta com novas canalizações para expansão do abastecimento de água potável

- PUBLICIDADE -

O posto sede de Mavala, no distrito de Balama, em Cabo Delgado, está a beneficiar-se de novas canalizações para a expansão do sistema de abastecimento da água potável aos residentes. As canalizações que incluem 10 ligações domiciliarias e um número não especificado de fontenárias vão beneficiar cerca de nove mil habitantes de Mavala.

A informação foi avançada pelo chefe do Posto Administrativo, Patrício Teodoro, à Rádio Comunitária Mpharama – parceira da h2n. Patrício Teodoro disse que a iniciativa visa aumentar os furos de água nas comunidades que enfrentam escassez de água potável. Apesar de ter admitido que existe avanço na expansão de abastecimento de água potável nas comunidades, Teodoro reconheceu que o número de fontenárias operacionais ainda está longe de ser suficiente para as necessidades de todo o distrito.

No distrito de Balama, apenas em Balama Sede algumas possuem acesso directo à água canalizada nas suas casas. Nas outras regiões do distrito, as comunidades dependem de água principalmente proveniente de fontenários e poços. Uma parte da população de Balama, ainda usa riachos e rios como fonte de água embora tal água seja usada principalmente para banho ou lavagem de roupa.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here