Terça-feira, Agosto 3, 2021
InicioInternacionalMéxico ultrapassa 1 milhão de casos de COVID-19
- PUBLICIDADE -

México ultrapassa 1 milhão de casos de COVID-19

- PUBLICIDADE -

O México tornou-se, este domingo, no décimo primeiro país do mundo a ultrapassar a marca de 1 milhão de casos de COVID-19. Segundo o balanço da Universidade Johns Hopkins, o México é o quarto país com mais mortes no mundo, atrás dos Estados Unidos de América, Brasil e Índia que também são os três mais infectados.

Nos oito meses de pandemia no México, a COVID-19 tornou-se na quarta causa de morte no país, atrás de doenças cardíacas, diabetes e tumores malignos, de acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística e Geografia (INEGI). Segundo o vice-secretário de Prevenção e Promoção da Saúde mexicano, Hugo López-Gatell, de um milhão de casos registados desde 28 de fevereiro de 2020, estima-se que apenas 47.099 estejam ainda doentes, o que corresponde a 4 por cento do total de casos.

Até este sábado, o mundo contabilizou mais de 1,3 milhão de mortes causadas pelo novo coronavírus. Desde o início da pandemia, foram registadas em todo mundo 1.312.356 mortes em 54.006.870 casos.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
Top Stories

XipalaPala podcast

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here