Segunda-feira, Setembro 20, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacional“Milhões de crianças no Afeganistão precisam de assistência humanitária” diz UNICEF

“Milhões de crianças no Afeganistão precisam de assistência humanitária” diz UNICEF

- PUBLICIDADE -

Cerca de 10 milhões de crianças precisam de assistência humanitária no Afeganistão, devido a desnutrição crônica. A informação foi divulgada esta terça-feira, pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), por meio de um comunicado.

A organização considera que milhares de crianças e adultos carecem de serviços essenciais de saúde, nomeadamente: campanhas de vacinação contra a poliomielite e sarampo, bem como assistência nutricional, água e saneamento. No documento, a UNICEF alerta que pelo menos um milhão de crianças poderão morrer este ano, devido a desnutrição, considerada grave.

Aliado a este facto, está a violação dos direitos humanos e das crianças. Segundo o mesmo documento, só este ano, já foram registadas mais de 2 mil violações graves dos direitos das crianças. Os dados do UNICEF, indicam que cerca de 4,2 milhões de crianças não vão à escola, na sua maioria, raparigas.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here