Segunda-feira, Setembro 20, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasMINEDH recebe material didáctico para estimular a leitura no contexto do ensino...

MINEDH recebe material didáctico para estimular a leitura no contexto do ensino bilingue

- PUBLICIDADE -

O Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano (MINEDH) vai receber, hoje, materiais de ensino-aprendizagem para estimular a escrita e leitura no âmbito do ensino bilingue no país.

A iniciativa é da organização não-governamental Save the Children em parceria com o Instituto de Formação de Professores de Nampula e a Direcção Nacional de Ensino Primário, divulgada no último sábado no jornal online O País. Os materiais são compostos por 14 textos que poderão ajudar as crianças a ler e escrever em português e em emákwua.

No âmbito do ensino bilingue em Moçambique, desde Julho do ano passado, a h2n e parceiros, através do projecto Apoiar a Ler, incentivam as comunidades de 12 distritos em Nampula a assumirem um papel mais activo na educação de crianças das primeiras classe e a entenderem a importância da utilização das línguas locais no processo do ensino e aprendizagem. O projecto Apoiar a Ler é implementado em consórcio entre a ADPP, h2n, APRODER E UNIROVUMA com o financiamento da USAID.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here