Quinta-feira, Setembro 23, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasMinistério da Saúde renova apelo para mitigar a aceleração da COVID-19

Ministério da Saúde renova apelo para mitigar a aceleração da COVID-19

- PUBLICIDADE -

Os números crescentes da COVID-19 preocupam as autoridades de saúde. Face ao agravamento de casos no território nacional, o MISAU chama atenção para a necessidade de observância rigorosa das medidas de prevenção e combate à COVID-19 para travar a aceleração da pandemia.

Dados apresentados pela Directora Nacional de Saúde Pública, Rosa Marlene, mostram que, em uma semana o país registou 92 óbitos contra 30 da semana precedente e 10.404 novas infecções de SARS-CoV-2, contra 5010 da semana anterior. No mesmo período, 430 pessoas foram internadas devido à COVID-19, contra 269 da semana anterior.

Rosa Marlene frisou que as mortes por COVID-19 nas últimas semanas têm ocorrido em indivíduos que fazem parte dos considerados grupos de risco, como diabéticos, hipertensos e pessoas com HIV/SIDA. Rosa Marlene acrescentou que é necessário compromisso de todos para travar a aceleração da pandemia em Moçambique, sob risco de o seu contínuo agravamento minar os esforços em curso para a retoma da actividade socioeconómica. Moçambique tem cumulativamente 90.555 casos positivos, 15.675 activos e 996 óbitos.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here