Quinta-feira, Setembro 16, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasMinistro da Agricultura e Desenvolvimento Rural lança campanha agrícola em Niassa

Ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural lança campanha agrícola em Niassa

- PUBLICIDADE -

O Ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural lançou na última sexta-feira, na província de Niassa a campanha agrícola 2020/2021. Denominada ‘’Sustenta’’, a campanha foi lançada pelo ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Celso Correia. Cerca de 200 mil pequenos produtores e 3.750 produtores semi-comerciais inscreveram-se em todo o país para beneficiar da iniciativa.

No âmbito da campanha, os produtores abrangidos vão beneficiar de assistência técnica, fertilizantes, serviços financeiros e ligação a mercados. Diversas fábricas de agro-processamento serão montadas em vários pontos do país, como forma de aproveitar e gerar cadeia de valor para a produção agrícola e pecuária dos produtores abrangidos. Nos últimos três anos, a fase-piloto do “Sustenta” beneficiou cerca de 10.000 pequenos agricultores e agricultores semi-comerciais nas províncias da Zambézia e Nampula.

As famílias abrangidas viram a sua produção média anual aumentar de 760 para 1.200 quilogramas por hectare na cultura de milho e de 550 quilogramas para cerca de 950 quilogramas por hectare no gergelim. O rendimento financeiro dos agricultores abrangidos aumentou em 50 por cento.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here