Quinta-feira, Setembro 23, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasMinistro da Saúde apela à população a consumir sal iodado

Ministro da Saúde apela à população a consumir sal iodado

- PUBLICIDADE -

O Ministro da Saúde, Armindo Tiago, lançou, na última quinta-feira, na cidade da Maxixe, a Semana Nacional do Sal Iodado, que decorre sob o lema “Escolha sempre o sal iodado, pela sua saúde e a da sua família”.

No evento, Armindo Tiago recomendou à população a consumir sal iodado, ou seja, que contém iodo, um micronutriente importante, e necessário ao organismo humano para o crescimento, desenvolvimento e funcionamento normal do cérebro. De acordo com as autoridades da saúde, a falta do iodo no organismo pode aumentar o risco de aborto nas mulheres grávidas como também causar atraso mental nas crianças.

Em Moçambique, tal como fez saber Armindo Tiago, o consumo do sal iodado ainda é baixo. Apenas 45 por cento dos agregados familiares consomem o sal iodado. De acordo com Tiago, a principal fonte de iodo é a dieta alimentar. Para minimizar os efeitos da falta de iodo na população moçambicana, o Governo aprovou no ano 2000, o Diploma Ministerial nº 7/2000, de 5 de Janeiro que estabelece a obrigatoriedade da integração do iodato de potássio no sal alimentar.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here