Quinta-feira, Setembro 16, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasMISAU envia amostras para Europa de casos suspeitos de novas variantes

MISAU envia amostras para Europa de casos suspeitos de novas variantes

- PUBLICIDADE -

O Ministério da Saúde (MISAU) vai enviar, hoje, para Alemanha e Suécia amostras para saber das possíveis variantes que circulam no país. A informação foi revelada, esta terça-feira, pelo director de inquérito do Instituto Nacional de Saúde (INS), Sérgio Chicumbe, durante uma conferência de imprensa.

Chicumbe acredita que é importante para o MISAU saber das diferentes variantes que que existem no país. O director de inquérito do INS alertou para que se tenha noção que o número de casos é transmissibilidade da COVID19 está a aumentar em Moçambique.

Sobre a variante DELTA, detectada em Tete, apesar do sector da saúde não possuir muitas informações sobre a variante, garantiu que é necessário continuar a se observar as medidas de prevenção, como o uso de máscara, lavagem das mãos e distanciamento físico.

Chambule disse que essas medidas podem evitar que o vírus se propague com muita facilidade. A decisão de enviar as amostras para os dois países europeus surge depois do MISAU ter enviado 300 amostras para laboratórios da África do Sul, mas ainda sem previsão dos resultados devido à sobrecarga causada pela situação pandémica.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here