Sexta-feira, Maio 14, 2021
InicioNotícias2.1 milhões de pessoas vivem com HIV em Moçambique
- PUBLICIDADE -

2.1 milhões de pessoas vivem com HIV em Moçambique

- PUBLICIDADE -

O Ministério da Saúde (MISAU) estima que existam em Moçambique 2.1 milhões de pessoas a viver com o HIV, o que faz da doença um problema de saúde pública. A informação foi revelada na última sexta-feira pelo ministro da saúde, Armindo Tiago, durante o lançamento do Inquérito Nacional sobre o Impacto do HIV no país (INSIDA).

O inquérito tem como objectivo avaliar a situação dos serviços de apoio e tratamento de HIV, apurar a prevalência da doença e compreender as atitudes e práticas a ela relacionadas. Para Tiago, este inquérito vai providenciar dados científicos que vão permitir criar melhores políticas e melhores estratégias para combater o HIV.

O director-geral Adjunto do Instituto Nacional de Saúde, Eduardo Samo Gudo, disse que o inquérito tem como procedimento-padrão entrevista para colecta de dados, colher amostra de cada um dos voluntários e testagem de HIV no agregado familiar que servirão de base para a tomada de decisão. Este é o terceiro inquérito do género realizado no país. O primeiro foi realizado em 2009 e o segundo em 2015.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
Top Stories

XipalaPala podcast

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here