Segunda-feira, Outubro 18, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioSociedadeMISAU precisa de dois milhões de dólares para a reconstrução do Centro...

MISAU precisa de dois milhões de dólares para a reconstrução do Centro de Saúde de Palma

- PUBLICIDADE -

O Ministério da Saúde (MISAU), precisa de dois milhões de dólares para a reconstrução de duas novas enfermarias, do Centro de Saúde de Palma, destruído em Março passado pelos grupos armados que têm atacado Cabo Delgado. Os dados foram revelados pelo ministro da Saúde, Armindo Tiago, durante uma visita efectuada a Palma.

A notícia da reconstrução da Centro de Saúde, foi colhida de bom grado pelos residentes de Palma, bem como, por quem está de passagem. Manuela Pereira, activista social, que se encontra na região há seis meses, conta ter assistido várias situações em os pacientes tiveram um atendimento deficitário, muito por culpa da escassez de recursos na unidade sanitária.

Segundo Armindo Tiago, a infraestrutura tinha sido reabilitada recentemente e apetrechada com equipamento de ponta, e que agora está completamente destruída. o executivo procura meios de transformar o Centro de Saúde de Palma em hospital distrital.

O distrito acolhe o projecto de exploração de gás natural liderado pela Total, o maior investimento privado em África, entretanto suspenso devido à insegurança na região. O conflito já provocou mais de 3.100 mortes, segundo o projecto de registo de conflitos ACLED, e mais de 800 mil deslocados.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here