Quinta-feira, Setembro 23, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasMISAU recebe equipamentos para aumentar a capacidade de testagem

MISAU recebe equipamentos para aumentar a capacidade de testagem

- PUBLICIDADE -

O Ministério da Saúde (MISAU) recebeu, última quinta feira, da Organização Mundial da Saúde (OMS), equipamento para aumentar a capacidade da testagem do novo coronavírus no país. Com o novo equipamento, Moçambique vai passar das actuais 1.600 para 2.000 testagens diárias.

Segundo o diretor-geral do Instituto Nacional de Saude (INS) Ilesh Jani, a intenção das autoridades moçambicanas é continuar com o processo de descentralização da testagem. Jani acrescentou ainda que se espera estabelecer, até o primeiro semestre do próximo ano, um sistema de saúde pública nas províncias de Tete, Zambézia e Inhambane, que irá ampliar a capacidade de testagem e fazer outros diagnósticos importantes de saúde pública.

O representante interino da OMS em Moçambique, Tomás Valdez, revelou durante a entrega do equipamento que o apoio da OMS foi através dos fundos do Gabinete da Commonwealth para Assuntos Externos e Desenvolvimento. Valdez disse também que é importante contribuir para o aumento da testagem da COVID19 no país e que o laboratório do INS desempenha um papel central.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here