Terça-feira, Setembro 28, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasMoçambique avalia possibilidade de usar vacina de tuberculose para COVID-19

Moçambique avalia possibilidade de usar vacina de tuberculose para COVID-19

- PUBLICIDADE -

Moçambique vai iniciar um inquérito para avaliar a eficácia da vacina da tuberculose Bacillus de Calmette e Guerin (BCG) contra o COVID-19. O anúncio foi feito, na última quarta-feira, pelo Centro de Pesquisa em Saúde de Manhiça em Moçambique (CISM).

Segundo o director científico do CISM, Francisco Saute, as pesquisas com a vacina BCG vão começar neste mês. Saute revelou também que o país já encomendou e o Comité Internacional aguarda autorização da bioética.

O director científico do CISM disse que a investigação vai demorar 18 meses para se ter os resultados da sua eficácia. Saute acredita que a vacina pode não previnir a infecção, mas pode prevenir as formas mais graves de infecção pelo novo coronavírus. A vacina BCG completou 100 anos desde administração da primeira dose.

Segundo a directora de pesquisas do Inserm do Institut Pasteur de Lille, Camille Locht, a vacina também mostrou um efeito protector contra outras doenças. O medicamento é eficaz contra o cancro da bexiga, evitando a recorrência da doença se administrada no início do tratamento.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here