Quinta-feira, Setembro 23, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioDestaqueMoçambique consta dos 20 países com maior incidência de comorbidade de TB...

Moçambique consta dos 20 países com maior incidência de comorbidade de TB e HIV

- PUBLICIDADE -

Moçambique está na lista dos 20 países com maior incidência de casos de Tuberculose e de coinfecção Tuberculose (TB) e HIV. O país consta da lista de países com maior número de casos de Tuberculose verificados a cada ano e é classificado como altamente endémico para Tuberculose com dados entre 90 mil e 149 mil casos, equivalentes a 300-499 casos de TB, por cem mil habitantes.

No país, a cada dez pessoas com Tuberculose, quatro têm também HIV. Os dados colocam doentes com Tuberculose e HIV na lista de prioridades das autoridades de saúde moçambicanas no combate e na eliminação da Tuberculose até 2030.

O HIV consta como principal factor de risco para contracção de Tuberculose, em Moçambique. A OMS actualizou, em Junho, a lista países com altas incidências de TB, Tuberculose e HIV e Tuberculose Multidroga Resistente para o período 2021-2025.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here