Quinta-feira, Setembro 16, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasMoçambique conta com cerca de 300 mil doses de vacinas da Johnson...

Moçambique conta com cerca de 300 mil doses de vacinas da Johnson & Johnson

- PUBLICIDADE -

Três em cada 10 mulheres em idade reprodutiva são afectadas por anemia em todo o mundo. Os dados constam no relatório da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre o Estado da Segurança Alimentar e Nutricional no Mundo.

Segundo o relatório, os continentes africano e asiático são as regiões do mundo mais afectadas pela doença, onde 30 por cento das mulheres em idade reprodutiva sofrem de anemia. Nesta segunda-feira, durante a pré-cimeira da Cimeira dos Sistemas Alimentares da ONU, em Roma, o secretário[1]geral da ONU, António Guterres, disse que 811 milhões de pessoas enfrentaram a fome em 2020, o que significa mais 161 milhões do que em 2019.

A situação coloca o mundo cada vez mais distante de alcançar o segundo Objectivo do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, o de erradicar a fome no mundo até 2030. A ONU, neste período, espera acabar com a fome e garantir o acesso à alimentação de qualidade, nutritiva e suficiente para todas as pessoas, principalmente as mais pobres e pessoas em situação vulnerável.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here