Moçambique conta com clínicas móveis para saúde sexual e reprodutiva e rastreio de cancro

0
176

Cerca de 300 mil jovens dos distritos de Matola e Marracuene,na província de Maputo, vão beneficiar dos serviços móveis para serviços de saúde sexual e reprodutiva. A informação foi revelada, esta terça-feira, pela secretária do Estado da província de Maputo, Victoria Diogo.

Trata-se de duas clínicas móveis que vão oferecer cuidados de saúde primários, com foco na saúde sexual e reprodutiva. As clínicas estão igualmente equipadas para fazer rastreio de cancro do colo do útero, da mama e tuberculose, assim como atendimento a pessoas seropositivas.

O investimento é orçado em 300 mil dólares, o que vai permitir complementar os esforços do Ministério da Saúde e de outras autoridades na prestação de cuidados específicos a cidadãos carenciados, especialmente os jovens. A escolha da província de Maputo para implementar a iniciativa foi feita com o objectivo de cobrir o maior número de adolescentes e jovens a necessitar de informações precisas sobre saúde sexual e reprodutiva e doenças sexualmente transmissíveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui