Terça-feira, Setembro 28, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasMoçambique destacado como um dos países com maior índice de violência

Moçambique destacado como um dos países com maior índice de violência

- PUBLICIDADE -

Moçambique é um dos países com maior índice de violência e crise humanitária, no continente africano, segundo dados do Comité Internacional da Cruz Vermelha. A informação foi revelada esta terça-feira, na África do Sul, pelo director regional para África do Comité Internacional da Cruz Vermelha, Patrick Youssef, durante a divulgação dos resultados de um estudo realizado.

Para além de Moçambique, o destaque vai para os Camarões e República Centro – Africana. Durante o evento, Patrick Youssef, apelou aos decisores nacionais no continente para que exerçam “a sua responsabilidade nesta preocupação humanitária”.

O estudo diz ainda, que mais de 48 mil pessoas foram dadas como desaparecidas no continente africano devido a conflitos armados, violência e em contexto migratório. Mais de 45 por cento das pessoas desaparecidas têm menos de 18 anos, sendo que 61 por cento são homens. Segundo dados da Save the Children, o número de crianças desacompanhadas ou separadas em fuga de Cabo Delgado para centros de reinstalação em Montepuez, no norte de Moçambique, aumentou 40 por cento em Julho último.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here