Quinta-feira, Setembro 23, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasMoçambique é considerado o paíse mais vulnerável às mudanças climáticas

Moçambique é considerado o paíse mais vulnerável às mudanças climáticas

- PUBLICIDADE -

Moçambique ocupa o primeiro lugar na lista dos países mais vulneráveis às mudanças climáticas no mundo. A informação consta do estudo anual da GermanWatch publicado esta segunda-feira.

Denominado “Índice de Risco Climático Global”, o estudo analisou dados compilados até 2019, ano em que o país foi afectado pelos ciclones Idai e Kenneth, responsáveis por cerca de 700 mortes no país. Zimbabué ocupa o segundo lugar, seguido de Bahamas em terceiro, Japão em quarto e Maláui em quinto lugar.

Uma das autoras do relatório, Vera Keunzel, disse que os países pobres são mais afectados porque são mais vulneráveis aos efeitos devastadores e têm menos capacidades para os ultrapassar. O estudo revelou que, nos últimos 20 anos, os desastres naturais relacionados com as mudanças climáticas causaram a morte de cerca de meio milhão de pessoas. O Programa das Nações Unidas para o Ambiente divulgou, em janeiro, um relatório sobre financiamento global de medidas de adaptação.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here